Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Convite - Oficina de Pão - entrada livre
É com muito gosto que convido os demais interessados, "feiticeiros do pão" para virem assistir à primeira sessão como oradora numa oficina sobre pão. Todo o apoio e correcções são bem vindos!!
Será no próximo dia 6 de novembro no Inatel de Alvalade, no Mercado d'aqui, com início às 14h (até cerca das 16h ou até os interessados dispersarem Smile. Todo o mercado é feito num espírito bio, sustentável e verde.
No fim haverá espaço para degustação, de dois pães diferentes, ambos de fermento natural.

Até lá 
Ana
Reply
Ana, muito obrigado pelo convite.

Vou tentar estar presente. Quando souberes o horário atualiza aqui sff para ninguém faltar :-)

Camilo
Reply
E se quiseres testar a tua palestra primeiro conosco, estás à vontade :-)

Ou se precisares de ajuda com algum tema da palestra, tenho a certeza que haverá conhecimento a partilhar.

Camilo
Reply
(2016-10-24, 14:06)Camilo Farinha Wrote: E se quiseres testar a tua palestra primeiro conosco, estás à vontade :-)

Ou se precisares de ajuda com algum tema da palestra, tenho a certeza que haverá conhecimento a partilhar.

Camilo

Na verdade estou muito indecisa ainda e preciso decidir o "conteúdo" hoje, com o máximo de detalhe.
Obviamente quero falar e incentivar as pessoas a fazerem "pão lento" mas por outro lado sei bem que para quem começa o mais fácil é ir pelo "fermento de compra". Como não sei o conhecimento dos participantes, não sei se opte pelo abrangente ou por aquilo que gosto mesmo... No máximo terei umas 3h mas nem isso está confirmado. É suposto fazer alguma demonstração também...
O meu rascunho está assim:
Breve introdução

·         Farinhas
·         Fermento(s)
·         Água e Sal
·         Tempo e Temperatura

·         Processo: Misturar, Amassar, Levedar
·         Hora do Forno (preparação e cozedura)

Aceitam-se sugestões.
Reply
Pois, em 3 horas eu falaria dos fundamentais (ingredientes e processo) e depois dar-lhes-ia algumas fontes de inspiração (nacionais ou internacionais), como blogs, videos, livros para que a paixão em cada um possa crescer, caso estejam mesmo interessados. Demonstrações em 3 horas para uma audiência vasta.... não me parece...

Sent from my SM-G903F using Tapatalk
Reply
Passa-lhes a paixão que tens! É a melhor motivação!

Reply
(2016-10-24, 18:16)Camilo Farinha Wrote: Passa-lhes a paixão que tens! É a melhor motivação!

Afinal estou restringida a 1h30 no máximo. Não há pão que resista (que se faça) em tão pouco tempo...
Esta parece a melhor dica!! Passar a paixão. É isso mesmo. Está decidido!
Obrigada
Reply
De nada!

Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)