Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livros sobre a cultura do pão em Portugal - Mouette Barboff
Na busca de conhecimento sobre o pão, e depois de ter lido o blog do padeiro português Paulo Sebastião (zinedepao.pt), encontrei uma referência aos livros da Mouette Barboff, antropóloga francesa que se apaixonou por Portugal e pela história do pão em Portugal.

Mouette recolheu, documentou e sistematizou informação de valor incalculável sobre a cultura do pão em Portugal, durante mais de duas décadas.

Percorreu o país de lés a lés, fotografou, entrevistou, descobriu um património fascinante, ligando essa informação à história de Portugal.

Tem neste momento três livros editados sobre o pão em Portugal, mas, infelizmente, dois deles encontram-se esgotados.

Os 2 primeiros livros falam do pão em Portugal, incluem uma componente de introdução histórica e retratam a evolução da cultura do pão.

Terra Mãe Terra Pão
Edição/reimpressão:2005
Editor: Âncora Editora
ISBN: 9789727801688
[Image: image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5...&width=440]

A Tradição do Pão em Portugal
Editor: CTT
Reference N.°: 20113619599
Esgotado
[Image: MCE,ITEM,LOJV,20113619599,IMAGE_ORIGINAL,0,230,153.gif]

O terceiro livro de Mouette, é um livro com um levantamento de receitas dos vários tipos de pães portugueses. O levantamento foi feito junto de padarias em todo o país, algumas das quais artesanais.

O Pão em Portugal
de Paulo Chagas, Mouette Barboff; Fotografia: Nicolas Lemonnier, Vasco Emídio
Edição/reimpressão:2008
Páginas: 144
Editor: Edições Inapa
ISBN: 9789727971794
[Image: image?EBbDj3QnkSUjgBOkfaUbsI8xBp%2F033q5...&width=440]

Infelizmente também este se encontra esgotado.

Se encontrarem algum destes livros comprem! Qualquer um deles é um documento com um elevado valor histórico e cultural sobre o pão e sobre Portugal.
Reply
Prezados,
Não sei se é do conhecimento de todos, mas fui informado que o livro O Pão em Portugal, da Mouette Barboff, será reeditado até o fim do ano. Uma boa notícia para quem não conseguiu achar esse livro espetacular.
Reply
Olá Felipe

Muito obrigado pela informação!

Tenho a certeza que será informação muito útil para quem há muito quer comprar esse livro.

Sent from my SM-G903F using Tapatalk
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)