Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentação
Olá. Bom dia a todos.

O meu nome é Joana. Faço pão em casa há sensivelmente 8 anos. 
Bisneta de padeiros, cresci a ver os meus avós cozer pão, pizzas e todo tipo de massas fermentadas em forno de lenha. Nunca me interessei mais que por comer as iguarias.
No entanto, quando imigrei para o estrangeiro, as saudades do pão português foram tantas que meti as mãos na massa. Aprendi sozinha com ajuda de livros, blogs e fóruns como este. 
Infelizmente, agora que já vivo suficientemente perto como para visitar Lisboa com frequência, constatei que o pão em Portugal - o das padarias e cafés de bairro - seguiu a mesma tendência que noutros países europeus; perdeu imensa qualidade durante a última década.
Apesar de que Portugal está sem dúvida a começar a acordar para o bom pão, tenho bastante dificuldade em encontrar ingredientes de qualidade. Por esta Europa fora conseguem-se farinhas excecionais com muita facilidade, muitas delas nas inclusivamente nas estantes das grandes superficies. Em Portugal, é um desafio. Passo a vida a viajar com sacos de farinha na mala. Sei que cereal nacional é quase uma utopia, mas espero contar com a vossa ajuda para descobrir onde adquirir produto de qualidade.
Partilho alguns dos meus pães aqui: https://www.facebook.com/maosdefarinha/

Cumprimentos

PS: peço desculpa por possíveis erros ortográficos ou palavras estranhas. Uso pouco o português no meu dia a dia.
Reply
Boas vindas, Júlia,

O movimento "pão caseiro à antiga" ganha cada vez mais adeptos Smile por aqui temos padeiros de trazer por casa também que vão tentando aprender em blogs, livros, troca de experiências e metendo as mãos na massa Smile

Espero que aprenda algo com o fórum e que, também tão importante, partilhe as suas experiências. Já vi no blog do Facebook que tem havido experiências com grande sucesso.

Boas fornadas,

Jorge

(2018-03-14, 11:24)JuBranco Wrote: Olá. Bom dia a todos.

O meu nome é Joana. Faço pão em casa há sensivelmente 8 anos. 
Bisneta de padeiros, cresci a ver os meus avós cozer pão, pizzas e todo tipo de massas fermentadas em forno de lenha. Nunca me interessei mais que por comer as iguarias.
No entanto, quando imigrei para o estrangeiro, as saudades do pão português foram tantas que meti as mãos na massa. Aprendi sozinha com ajuda de livros, blogs e fóruns como este. 
Infelizmente, agora que já vivo suficientemente perto como para visitar Lisboa com frequência, constatei que o pão em Portugal - o das padarias e cafés de bairro - seguiu a mesma tendência que noutros países europeus; perdeu imensa qualidade durante a última década.
Apesar de que Portugal está sem dúvida a começar a acordar para o bom pão, tenho bastante dificuldade em encontrar ingredientes de qualidade. Por esta Europa fora conseguem-se farinhas excecionais com muita facilidade, muitas delas nas inclusivamente nas estantes das grandes superficies. Em Portugal, é um desafio. Passo a vida a viajar com sacos de farinha na mala. Sei que cereal nacional é quase uma utopia, mas espero contar com a vossa ajuda para descobrir onde adquirir produto de qualidade.
Partilho alguns dos meus pães aqui: https://www.facebook.com/paonossoblog

Cumprimentos

PS: peço desculpa por possíveis erros ortográficos ou palavras estranhas. Uso pouco o português no meu dia a dia.
Reply
Olá Joana!

Bem vinda ao fórum!

Já me tinha interrogado de quem seria essa página no Facebook.

Parabéns pelos pães! Muito bom aspecto!

Qualquer tema sobre pão que queiras discutir sente-te à vontade para iniciar um novo tópico.

Abraço
Camilo
PS.: esse português está 5 estrelas

Sent from my SM-G903F using Tapatalk
Reply
Obrigada a todos.

Acabo de falar com o Sr. Paulo Horta e de pedir uns quantos kgs de farinha.
Ansiosa por experimentar!

Cumprimentos
Boas fornadas
Reply
(2018-03-16, 15:10)JuBranco Wrote: Obrigada a todos.

Acabo de falar com o Sr. Paulo Horta e de pedir uns quantos kgs de farinha.
Ansiosa por experimentar!

Cumprimentos
Boas fornadas
Vais ficar bem servida

Sent from my SM-G903F using Tapatalk
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)