Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Olá
[attachment=78     Olá, sou o Joaquim, tenho 65 anos, nasci e cresci no Alentejo, vivo em Lisboa.
Na minha família existia um moinho de pedra, movido a água (azenha) e um forno. Trigo, outros cereais e massa velha foram durante alguns anos, meus companheiros de convívio.
A paixão e o respeito que tenho por esse alimento universal e ancestral, sempre me atraíram a saber mais sobre a sua história.
Não tenho diplomas ou certificados profissionais,  tenho alguns conhecimentos empíricos, herdados e fundamentados em memórias, análises e estudos teórico/práticos (mãos na massa). Faço pão para consumo da família.
Utilizo os 5 ingredientes principais do pão: Paixão, tempo, farinha, água e sal.
Beber água de todas as fontes é o meu lema: Troca de experiências, dar e receber. 

Attached Files Thumbnail(s)

Reply
Olá Joaquim

Bem-vindo!

Bonita apresentação, bonitos pães!

Estamos cá para isso, para ir partilhando e aprendendo!

Fica uma pergunta, atualmente usas massa velha?

Abraço
Camilo
Reply
(2018-10-28, 22:06)Camilo Farinha Wrote: Olá Joaquim

Bem-vindo!

Bonita apresentação, bonitos pães!

Estamos cá para isso, para ir partilhando e aprendendo!

Fica uma pergunta, atualmente usas massa velha?

Abraço
Camilo
Reply
Olá
Obrigado pelo elogio. Sim, utilizo massa velha.
Tenho massa mãe seca e congelada, para qualquer eventualidade. Tenho sempre no frio uma parte do pão anterior. A base da massa mãe é centeio integral hidratado a 100%. Utilizo farinhas integrais e brancas de espelta, trigo, centeio e khorasan (kamut), quando encontro a bom preço.
Abraço
Joaquim Russo
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)