Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novo membro
Boas pessoal,

Sou o Diogo, comecei a fazer pão em casa numa maquineta automática onde bastava juntar o preparado com água, e a maquina amassava e assava o pão. Na altura irritava o buraco que ficava por baixo do pão por causa da pá. Depois veio a bimby e a sua receita de pão com levedura de padeiro seca e assado no forno. Estive mais 2 ou 3 anos com este formato  intercalando com pão de compra até aos dias de hoje. Com o estado de emergência a levedura de padeiro desapareceu das prateleiras, o que me levou a ter de inventar outra forma de fazer o meu pão. Como tinha ainda 2 saquetas de levedura e por ter algum conhecimento no que toca estes bichos, mas em estado liquido, decidi pegar numa saqueta para ir alimentando e usando. Quando pesquisei mais de como o fazer com farinhas, redescobri o sourdough/massa mãe. Assim, desde dia 18 de março que a minha Covid Jaquina tem vindo a evoluir desde uma cultura de levedura de padeiro para uma comunidade mista de lactobacillus e outras leveduras. 

A ideia de participar neste forum, é aprender um pouco mais sobre o assunto, equipamentos e matéria prima, sem ser o que já papei de videos no youtube e blogs estrangeiros.

Abraço a todos e boas panificações.

DB
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)